Funcionários do Colégio Catarinense vivenciam Exercícios Espirituais na Vila Fátima

Por Rede Servir

Retiro favoreceu momentos de silêncio, oração e escuta interior em Florianópolis (SC)


Entre os dias 12 e 14 de junho, funcionários do Colégio Catarinense participaram dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola na Casa de Retiros Vila Fátima, em Florianópolis (SC). O retiro teve como orientador o Pe. Eduardo Severino, SJ, diretor de ambas as instituições.

Durante os três dias de retiro, os participantes foram convidados a desacelerar o ritmo cotidiano para dedicar tempo à oração e à reflexão. Em um ambiente marcado pelo silêncio contemplativo, a experiência favoreceu uma escuta mais atenta de Deus, de si mesmo e da realidade onde estão inseridos.

Os Exercícios Espirituais constituem o fundamento da espiritualidade inaciana e oferecem um caminho de discernimento e aprofundamento da vida interior por meio da oração e da contemplação.