Núcleos Inacianos de João Pessoa e Pelotas realizam encontro de integração e espiritualidade

Por Rede Servir

Retiro fortaleceu laços entre grupos e renovou o compromisso com a missão inaciana


Os Núcleos Inacianos de João Pessoa (PB) e Pelotas (RS) estiveram reunidos entre os dias 15 e 17 de maio, em Pelotas (RS), para um encontro conjunto no Centro Franciscano de Formação e Espiritualidade – Casa da Sagrada Família.

Marcada por momentos de oração, reflexão e partilha, a iniciativa foi conduzida por Regina Console com inspiração na metodologia inaciana. O encerramento contou com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Vicente Palotti Zorzo, SJ.

Ao longo do encontro, os participantes fizeram memória agradecida do legado deixado pelos jesuítas que atuaram nas duas cidades e refletiram sobre os possíveis caminhos para dar continuidade à missão a partir da atuação dos leigos e leigas.

A experiência reforçou o desejo de seguir evangelizando por meio do carisma inaciano, cultivando a esperança e a abertura aos novos caminhos que Deus continua a indicar. Como recordaram os participantes durante o encontro: “Toda chegada é uma partida e há que partir para que floresça o novo”.