Foi com o objetivo de levar reflexão e espiritualidade até os jovens da cidade de Goiânia que o Centro Loyola aderiu ao Projeto de Vida (PV), programa desenvolvido pelo Centro MAGIS Burnier, de Brasilia (DF). Neste primeiro ano de parceria, participam 12 jovens, entre 18 e 32 anos. E, mesmo antes de ser concluída, a ação conjunta já tem mostrado frutos.
“Para mim o Projeto de Vida está sendo uma oportunidade de me reconectar com Deus e também com quem eu sou, com meus sonhos, com o que acredito”, comentou José Peixoto, advogado de 27 anos.
O programa se desenvolve em três módulos. Dois deles já acontecerem e o terceiro e último será em novembro. No segundo encontro, realizado nos dias 23 e 24 de setembro, Diogo Alcântara, vocacionado jesuíta, e Gabriel Pacheco, colaborador do Centro MAGIS, conduziram as atividades sob a temática “contemplar a realidade em que vivo”.
Caroline Dourado, estudante de medicina de 23 anos, concorda com José. Para ela, o PV tem sido uma experiência incrível e muito construtiva.
“Nesse final de semana, nós olhamos muito para o passado e o que realizamos até aqui. Também fomos convidados a pensar em como vamos construir um mundo melhor, que se aproxime cada vez mais do exemplo do amor de Deus”, contou José.
“Tiramos esse momento pra refletir que tipo de futuro que a gente quer ter, a partir da colaboração e partilha de cada um. Foi realmente um final de semana maravilhoso”.
Conheça mais a programação do Centro Loyola de Goiânia!