Em sintonia com a campanha “Ser mais com os demais”, o Mosteiro dos Jesuítas em Baturité (CE) promoveu uma expressiva Ação Social voltada para mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade das cidades de Baturité e Guaramiranga.

A iniciativa, realizada em parceria com o Movimento Amare, mobilizou atendimentos em diversas áreas, incluindo consultas médicas em diferentes especialidades, odontologia, oftalmologia, serviços jurídicos e assistência social. Além disso, foram distribuídos brinquedos, roupas e cestas básicas.
Durante a programação, foi inaugurado o Centro Social “Amar e Servir”, um espaço criado pelo Mosteiro para acolher atividades de formação humana, catequese, oficinas culturais, além de uma escolinha de violinha e um consultório médico. O centro nasce como um sinal concreto de esperança e compromisso com a promoção da dignidade.
A ação foi também uma homenagem viva ao Papa Francisco e ao Evangelho que ele continuamente convidava a redescobrir: o Evangelho do serviço humilde, da compaixão ativa e do amor traduzido em gestos concretos.
Neste tempo em que tantos clamam por sinais de esperança, o legado de Francisco ressoa entre as paredes do Mosteiro e além dele, alimentando corações e transformando realidades.