
O Centro Loyola de Fé, Espiritualidade e Cultura de Goiânia conseguiu a aprovação na convocatória Fabro da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL). Esse reconhecimento destaca o papel do Centro na promoção da espiritualidade inaciana e no diálogo entre fé e cultura na região, tendo como prioridade a Primeira Preferência Apostólica da Companhia de Jesus.
A proposta selecionada irá proporcionar a voluntários e colaboradores do Centro, que não possuem condições financeiras para arcar com os custos totais de um retiro, a oportunidade de vivenciar a experiência dos Exercícios Espirituais (EE) de três dias. Além de mobilizar recursos externos para 40% do valor da atividade, é também uma forma de valorizar e reconhecer o voluntariado
Criado em 2004 e vinculado à Rede Servir, o Centro é uma obra apostólica da Companhia de Jesus, que oferece espaço aberto de diálogo entre a fé cristã e a cultura contemporânea, à luz da espiritualidade inaciana, sendo essa sua finalidade primordial.
Dirigido pela leiga Maria das Dores, o espaço conta com quatro funcionários e a colaboração de outros leigos voluntários para desenvolver sua missão, como cursos sobre Documentos da Igreja, Sagradas Escrituras, Leitura e Compreensão dos Evangelhos, além de atividades permanentes como jornadas teológicas, cine-fóruns, exposição de artes, entre outras. O Centro Loyola de Goiânia também promove, semestralmente, Exercícios Espirituais de 3 e 8 dias.
Atualmente, estão abertas as inscrições para o retiro Maria, Peregrina de Esperança, projeto contemplado pela CPAL, que ocorrerá de 26 a 28 de setembro. Orientado pelo Pe. Miguel Martins Filho, SJ, será realizado na Casa de Retiros São Leopoldo Mandic, em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas e o retiro é aberto a todas as pessoas interessadas em aprofundar sua espiritualidade por meio dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Mais informações pelo WhatsApp (62) 3928-6472.