O Centro Loyola de Belo Horizonte promoveu, nos dias 28 e 29 de junho, dois encontros que reuniram participantes em torno da escuta, oração e reflexão. As atividades integraram espiritualidade e cuidado, fortalecendo vínculos comunitários e aprofundando o caminho da fé.
No sábado (28/06), aconteceu mais uma edição do Grupo de Espiritualidade e Saúde, voltado para profissionais da área da saúde. Realizado de forma híbrida (presencial e on-line), o encontro ofereceu espaço para partilhas de casos, reflexões sobre a relação entre espiritualidade e saúde, além de momentos de silêncio e oração. O grupo se reúne mensalmente e tem se consolidado como um espaço de escuta e formação para quem atua no cuidado com o outro.
No domingo (29), foi celebrada a tradicional Missa Convivium, presidida pelo Pe. Francys Adão, SJ. Realizada sempre no último domingo do mês, a celebração oferece uma proposta diferenciada de vivência litúrgica, com destaque para a leitura e meditação progressiva da Palavra de Deus, seguida de um tempo de silêncio pessoal. Nesse momento, os participantes são convidados a se espalharem pelas dependências do Centro Loyola e do seu jardim, favorecendo um encontro mais profundo com Deus. Em seguida, a celebração segue normalmente com a Liturgia Eucarística.
Ambas as atividades revelam a riqueza da proposta formativa do Centro Loyola de Belo Horizonte, que integra espiritualidade, cuidado e acolhida em experiências transformadoras.





