Artigos
“Eu sou o palhaço!”
Luiz Sureki SJ “Diz uma história que numa cidade apareceu um circo, e que entre seus artistas havia um palhaço com o poder de divertir, sem medida, todas as pessoas
Artigos Recentes
Do estábulo ao Patíbulo – O percurso do pobre! – parte 3
Avançamos, na terceira parte da meditação de Pe. Pedro Gilberto Gomes, SJ, sobre os motivos da morte de Jesus, sobre as ações e celebrações da Quinta-Feira Santa. Reflita, reze e compartilhe!
Do estábulo ao Patíbulo – O percurso do pobre! – parte 2
Neste segundo fragmento da meditação de Pe. Pedro Gilberto Gomes, SJ, sobre os motivos da morte de Jesus, avançamos por sua vida pública e Suas escolhas a favor da humanidade. Não se esqueça de compartilhar esse texto com os seus!
Do estábulo ao Patíbulo – O percurso do pobre!
Meditando sobra a vida de Jesus, a quem somos chamados a seguir com disponibilidade e amor, Pe. Pedro Gilberto Gomes, SJ, esboçou um trajeto da vida de Jesus que responde a muitos questionamentos sobre os motivos da morte de Cristo. Para que você possa saborear enquanto avançamos na Santa Santa, segmentamos o percurso em cinco partes, que serão publicadas até o Sábado Santo. Leia, reze, reflita, compartilhe!
Francisco: um pontificado para o mundo atual
Por qual motivo com Francisco é diferente? O Secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade aponta caminhos trilhados pelo Papa em seus 11 anos de governo da Igreja.
Desvencilhar
Quando a razão se esvai e nos deixamos tocar pela esperança que reside em Deus… uma bela poesia-oração de Lilian Carvalho
Lembranças despertadas pelo estudo do Missal Romano
Membra da CVX no Rio de Janeiro, Gina Torres, compartilha memórias em torno da Eucaristia, reacendidas pela nova edição da Instrução Geral sobre o Missal Romano e Introdução ao Lecionário.
Fraternidade e Amizade Social: um bordado das relações humanas
Mestranda em Psicologia Clínica pela UNICAP, Elba Chagas Sobral, reflete sobre a evolução do pensamento acerca da amizade e como esse percurso chega aos cristão brasileiros pela Campanha da Fraternidade 2024.
Silêncio
Ouvir a Deus, um alento que é também exercício.
Nessa poesia-oração, Paulo Vinícius Abreu, SJ, nos convida a rezar e refletir sobre esta particular sinfonia.