Entre os dias 21 a 25 de agosto, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás realizou de maneira integrada seu II Congresso Bíblico-Teológico e o II Congresso Arquidiocesano de Animação Bíblica da Pastoral.
Centradas na Carta aos Efésios e com o lema “Vestir-se da nova humanidade!” (Ef 4,24) – respondendo a proposta da CNBB para o mês da Bíblia deste ano – as atividades foram dispostas a partir dos capítulos do livro de Efésios, um a cada dia.
“De maneira geral, considero que o Congresso correspondeu aos objetivos propostos, principalmente no que diz respeito à proposição de caminhos de aplicação pastoral da Carta aos Efésios, a partir de práticas eclesiais e da realidade da Arquidiocese de Goiânia”,
analisou Rosely Wanderley, leiga inaciana, integrante da Rede Celebra de Animação Litúrgica e participante do congresso.
O Centro Loyola ficou à frente da Lectio Divina para o quarto dia de congresso. A partir de Efésios 4, os participantes foram convidados a meditar e saborear a leitura.
“O zelo com a preparação do espaço litúrgico e com a seleção dos cantos; o cuidado com a condução de cada rito foi um rico e fecundo convite à oração. O povo participou com cantos, preces, meditações, reflexões… Enfim, viveu na oração o texto que havia sido estudado”, acrescentou Rosely.