A Casa Santo Inácio, em Campinas (SP), celebrou, no último dia 18, o encerramento da terceira edição dos Exercícios na Vida Cotidiana (EVC), concluindo seis meses de um profundo itinerário de oração e discernimento. O grupo, composto por 12 participantes e acompanhado por 5 orientadores espirituais, viveu esse caminho inaciano como verdadeira peregrinação interior em busca da vontade de Deus.
O momento contou também com a presença do Frei Reginaldo de Abreu Araujo da Silva, agostiniano e pároco da Paróquia Santo Antônio, onde está localizada a Casa Santo Inácio, que presidiu a celebração eucarística e realizou a bênção do novo sacrário da capela.
Os testemunhos partilhados ao final da experiência revelam a profundidade do encontro com Deus vivido ao longo do percurso. “Para mim, os Exercícios Espirituais foram um tempo de graça, de conversão profunda. Mudou minha forma de rezar, através do silêncio, da meditação, da contemplação e do ouvir a Deus”, partilhou Ana Luiza Pereira. Já Joyce Dias Melhado destacou: “O EVC foi uma experiência única. Mudou minha forma de me relacionar com Deus. Aprendi a meditar a Palavra e entender o que Ele quer de mim.”
Uma breve oração, rezada ao final do encontro, também expressou o sentimento que tomou conta de todos: “Senhor, dai-nos amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que fixemos nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias.”
A Casa Santo Inácio já se prepara para a próxima edição do EVC, prevista para maio de 2026, mantendo vivo o desejo de ajudar mais pessoas a encontrar Deus em todas as coisas e deixar-se conduzir por Ele no coração da vida cotidiana.


