
O Centro Loyola de Fé, Espiritualidade e Cultura de Goiânia (GO) deu início às atividades de 2026 com o Encontro de Formação dos Leigos Inacianos e a Manhã de Oração.
No dia 31 de janeiro, a Formação para Leigos Inacianos contou com a presença do Pe. Lucas Maurício, SJ, que conduziu a reflexão sobre A arte do discernimento, destacando a importância de não determinar as decisões a partir de afetos desordenados. O encontro enfatizou a valorização da história pessoal e institucional como caminho para a construção de um futuro mais significativo, à luz do discernimento espiritual.
No domingo, 1º de fevereiro, foi realizada a primeira Manhã de Oração do ano, que inaugurou o tema anual: “Profetas em tempos de intolerância: ser cristão hoje”. A condução ficou a cargo do Pe. Lucas Maurício, SJ, e da Ir. Marinete Pereira da Silva, ISF, com reflexão a partir das leituras do Livro de Reis e do Evangelho de Mateus.
Como acontece tradicionalmente no primeiro domingo de cada mês, o encontro foi marcado por momentos de silêncio, escuta da Palavra, meditação, partilha e celebração da Eucaristia.
Durante a Missa, o grupo foi convidado a participar de uma oração especial de gratidão, homenagem e bênção às irmãs de vida consagrada que caminham junto ao Centro Loyola, em celebração ao Dia da Vida Consagrada, comemorado em 2 de fevereiro. Embora seja uma casa voltada principalmente aos leigos, o Centro expressa reconhecimento pela presença constante e pelo testemunho das religiosas que enriquecem sua missão.




