"Quem quiser reformar o mundo comece por si mesmo."

Santo Inácio de Loyola

WhatsApp Image 2023-07-25 at 16.44.58

Secretário para Colaboração, Fé e Espiritualidade reúne-se com representantes dos SIES

Na última quinta-feira (20), os representantes dos Serviços Inaciano de Espiritualidade (SIES) de Anchieta (ES), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Teresina (PI) estiveram reunidos virtualmente com o Secretário para Colaboração, Fé e Espiritualidade, Pe. Laércio de Lima, SJ, para partilhar os sentimentos e desafios na obra em que colaboram, como se sentem no Núcleo Apostólico e qual a importância da espiritualidade inaciana na vida de cada um. Foi um momento de escuta e troca de experiências, o que gerou ânimo e fortalecimento ao grupo.

O SIES deve articular junto ao Núcleo Apostólico a missão da espiritualidade, pois: “Somos uma comunidade. A missão é para todas as pessoas e depende de cada membro da equipe. Para isso, é necessário ajudar o Núcleo Apostólico.”

Na ocasião, foi realizada uma explanação do que cada obra irá realizar para celebrar o dia Santo Inácio de Loyola, em 31 de julho. Pe. Laércio falou sobre o encontro que ocorrerá no dia 03 de agosto, promovido pela Rede Servir para celebrar o fundador da Companhia de Jesus. Ele reforçou ainda a importância do Portal da Rede Servir, incentivando o acesso à plataforma e o envio de notícias e artigos.

Com a finalidade de montar e estruturar o programa para 2024, será realizado entre os dias 08 a 10 de setembro, em Campinas (SP), um encontro nacional com os principais representantes da Rede Servir. Será um momento de avaliar o caminho percorrido e fortalecer a equipe dividida em eixos: Formação, Arrecadação de Recursos e Comunicação.

Foi comunicado também a necessidade de criação de uma agenda para os próximos encontros dos SIES, além do pedido de indicação de um nome para participar do encontro nacional.

O encontro nacional faz parte das diversas ações que a Rede Servir vem desempenhando com a finalidade de conhecer e escutar a todos que colaboram no serviço de promover a experiência transformadora da fé, por meio dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

“Sopremos, pois, as cinzas que encobrem nossas brasas e, com a força do Espírito, reacendamos nosso fervor apostólico, transformando-o em boas obras.”
Plano Apostólico BRA – 2022