“Como podemos contribuir para o poderoso rio da justiça e da paz neste Tempo da Criação? O que podemos fazer, especialmente como Igrejas cristãs, para restaurar a nossa casa comum, para que volte a fervilhar de vida?”, questionou Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.
Inspirado por esse convite do Papa, para que cristãos do mundo inteiro rezem e cuidem da criação de Deus, o Serviço Inaciano de Espiritualidade – SIES Fortaleza realizou, no domingo, 01 de outubro, manhã de oração. O encontro aconteceu na paróquia Cristo Rei, centro de Fortaleza (CE), sob condução de Pe. Jacques Trudel, SJ.
Os participantes foram chamados a rezar suas ações de cuidado com a Casa Comum, seus sentimentos em relação ao tema da Ecologia e a necessidade de “crescerem” ecologicamente. Houve momento da oração pessoal seguido de partilha coletiva.
“Nossa existência não se limita a nós mesmos e não deve se dar de qualquer jeito. As muitas oportunidades de cuidar da nossa ecologia, uns dos outros, estão sendo desperdiçadas e os sinais já estão aí. São nos pequenos detalhes onde se faz toda a diferença. Não vivamos de qualquer jeito”, compartilhou o participante Everardo Filho.
As manhãs de oração do Sies Fortaleza, acontecem no primeiro domingo de cada mês e são abertas ao público.