Artigos

Moções Interiores e o Magis: o Discernimento Espiritual na Vida Cotidiana
Uma das facetas que mais me encantam na espiritualidade inaciana são as Regras de Discernimento. Elas me impressionam porque foram experimentadas, interpretadas e transmitidas por Santo Inácio em uma época muito anterior
Artigos Recentes

Teu amor infinito
Conceda-se um momento de oração por meio da beleza das palavras de Paulo Vinícius, SJ.

Amor em tempos de ódio e intolerância
O amor está sendo banido das esferas públicas, dos ambientes familiares, dos espaços religiosos, das relações sociais. Na reflexão dessa semana, Pe. Adroaldo que nos levar ao nosso Deus amor.

Vivemos a serviço de quem? de Deus ou de “César”?
A partir do Evangelho deste domingo, Pe. Adroaldo nos ajuda a refletir se as escolhas que fazemos em nossa vida nos guiam a Deus ou nos afastam dEle.

Nosso Deus sempre vem a nós em festa
A partir do Evangelho desse domingo, Pe. Adroaldo Paraolo, SJ, nos convida a refletir sobre nosso modo de ser cristão.

O despertar da terra
Momento…SilêncioTentando manter o calorDos corações unidos.Abraço enlaçandoE n e r g i a q u e s e e s v a i…O dia amanhece.Tudo tão diferente.Não sei se a

Que fizeram com a vinha do Senhor?
A partir do evangelho dessa desse domingo, Pe. Adroaldo Paraolo, SJ, nos convida a refletir sobre a Terra como dom de Deus.

A coerência modelada pelo “sim” e pelo “não”
Dizer “sim” ou “não”, é rotundo, é radical, é ser coerente.
É isso que Jesus pede de seus seguidores(as). Nessa semana Pe. Adroaldo provoca a reflexão pessoal: eu ajo conforme o meu “sim” a Deus?

Sempre em Companhia
Em homenagem à data de fundação da Companhia de Jesus, 27 de setembro de 1540, reze com essa poesia do jesuíta Paulo Vinícius Abreu, SJ. Sua primeira colaboração com o portal da Rede Servir.
Colunistas